As nomeações, previstas para 22/11, vão contemplar 460 novos servidores, que atuarão nas escolas, nas Superintendências Regionais de Ensino ...
As nomeações, previstas para 22/11, vão contemplar 460 novos servidores, que atuarão nas escolas, nas Superintendências Regionais de Ensino e Unidade Central.
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), anunciou nesta terça-feira (12/11) que um novo lote de nomeações do concurso público regido pelo Edital SEE/SEPLAG nº 3/2023 está previsto para ser publicado no dia 22/11. A medida faz parte do compromisso do Estado com o fortalecimento da rede estadual de ensino e a valorização dos profissionais da educação.
Esse novo lote contará com a nomeação de 460 novos profissionais, sendo 363 Professores de Educação Básica (PEB), 18 Especialistas em Educação Básica (EEB), 8 Assistentes Técnicos em Educação Básica (ATB), 43 Analistas Educacionais (ANE), 15 Analistas Educacionais, na função de inspeção escolar (ANE-IE) 12 Técnicos da Educação (TDE) e 1 Analista de Educação Básica (AEB).
O secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, anunciou a novidade pelas redes sociais, nesta data, em que é comemorado o Dia do Diretor Escolar. O secretário, que também já foi diretor escolar e é o primeiro gestor a ocupar este cargo no Governo de Minas, celebrou.
“Trago uma grande novidade, vamos publicar mais um lote de nomeações do concurso da Educação, com 460 profissionais abrangendo todos os cargos do certame. É um momento de muita alegria para nós, é um passo significativo para aumentar nosso quadro de servidores efetivos na rede estadual”, afirmou Igor.
A lista completa com as nomeações será publicada no Diário Oficial do Estado e poderá ser consultada pelos interessados. Esses profissionais vão atuar nas escolas estaduais de Minas Gerais, 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e na unidade central.
Nomeações anteriores
Realizado pela Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), o concurso nomeou anteriormente 6.040 servidores para atuarem na rede estadual de ensino, fortalecendo diversas áreas, como Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino, Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e Unidade Central.
Sobre o concurso
Realizado nos dias 22 e 29/10 de 2023, o concurso público contou com duas etapas: prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório. O certame ofereceu oportunidades para diversas carreiras do quadro de pessoal da SEE/MG.
Foram 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros, incluindo as cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).
As vagas foram destinadas para atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e Unidade Central.
Compromisso com a Educação
O Governo de Minas mantém compromisso permanente de prover os quadros da Secretaria de Estado de Educação com servidores concursados, fortalecendo o quadro efetivo das escolas. Durante os últimos cinco anos de gestão, o Estado nomeou um número significativo de candidatos, resultando em um total de 26 mil servidores até o momento.
Compartilhe nas redes sociais
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário