Objetivo foi potencializar os esforços institucionais para proteger e cuidar de Minas Gerais Cento e trinta e uma pessoas foram presas pela ...
Objetivo foi potencializar os esforços institucionais para proteger e cuidar de Minas Gerais
Cento e trinta e uma pessoas foram presas pela Polícia Militar por crimes diversos durante a 9ª edição da Operação Força Total - Polícias Militares a serviço do Brasil, realizada pela instituição nas divisas com os estados da Bahia, Goiás e Distrito Federal, nos dias 21 e 22/11. O objetivo foi potencializar os esforços institucionais para proteger e cuidar de Minas Gerais.
A operação contou com militares da 9ª RPM, 11ª RPM e 16ª RPM (Uberlândia, Montes Claros e Unaí) e dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE) e de Aviação do Estado (Comave).
O balanço contabiliza, ainda, 68 veículos apreendidos/removidos e 14 recuperados, nove armas apreendidas, além da apreensão de 379 pedras de crack, 205 pinos/papelotes de cocaína, 21 tabletes de maconha e 277 buchas da mesma droga.
Ao longo da Força Total foram desenvolvidas operações preventivas e repressivas voltadas ao combate à criminalidade, em especial ao tráfico de drogas, ao porte ilegal de arma de fogo e ao furto e roubo de veículo. Também foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão.
CNCG
A 9ª edição da “Operação Força Total - Polícias Militares a serviço do Brasil” aconteceu em todo país e foi coordenada pelo Conselho de Comandantes-Gerais PM (CNCG). O objetivo é ampliar a sensação de segurança da população.
Da redaçãod oPortal de Notícias
Nenhum comentário