Objetivo é reforçar estratégias para o Dia D de Vacinação No dia 21 de novembro a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu e o M...
Objetivo é reforçar estratégias para o Dia D de Vacinação
No dia 21 de novembro a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu e o Ministério Público realizaram visita técnica às salas de vacina dos municípios de Reduto, Santana do Manhuaçu e Simonésia. A iniciativa teve como foco conhecer de perto o trabalho realizado pelas equipes locais e avaliar os preparativos para o Dia D de Vacinação.
Para a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (Nuvepi) da SRS Manhuaçu, Grace de Oliveira Vidal Faria, a experiência foi enriquecedora. “Por mais que realizemos capacitações, o contato direto no território nos permite compreender melhor a realidade de cada município e identificar necessidades que poderiam passar despercebidas em encontros na sede da Regional”, explicou.
A importância da parceria com o Ministério Público foi destacada pelo coordenador de Vigilância em Saúde da SRS Manhuaçu, Geraldo César Bastos Destro. "Essa integração fortalece as ações de saúde pública e nos ajuda a alcançar melhores resultados para a população."
As visitas reforçam o compromisso da SRS Manhuaçu e do Ministério Público em acompanhar de perto as ações de vacinação no território, garantindo um resultado positivo das campanhas e a proteção da saúde infantil.
A promotora Ana Flávia Lurian Paiva elogiou o empenho e o comprometimento das equipes visitadas e reforçou o compromisso de ampliar as visitas. "A intenção é permanecer conhecendo de perto todos os municípios da comarca. Não vamos parar por aqui", afirmou.
Já em Santana do Manhuaçu, a enfermeira Fernanda Amorim Nogueira e a técnica de enfermagem Gerusa Lima detalharam as ações desenvolvidas, evidenciando o impacto positivo da articulação com as escolas, que contribuiu para a boa cobertura vacinal do município.
A última parada foi em Simonésia, onde a equipe local apresentou o planejamento para o Dia D, garantindo que todas as etapas estão preparadas para o sucesso da ação. "Estamos prontos para a realização do Dia D", afirmou a enfermeira Luelly Medeiros.
Nenhum comentário