As vacinas serão entregues às secretarias municipais de saúde para atualização do cartão de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15...
As vacinas serão entregues às secretarias municipais de saúde para atualização do cartão de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 de idade.
Um total de 53.084 doses de vacinas da rotina do Calendário Nacional de Vacinação será distribuído aos municípios da área de abrangência da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Passos, para a realização da Campanha Estadual de Multivacinação, que começou em 4/11 e vai até 29/11. A campanha é direcionada para atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade e melhorar as coberturas vacinais para protegê-las de doenças infecciosas preveníveis com a imunização.
Nesta semana, o início da campanha esteve na pauta da reunião das comissões intergestores bipartites (CIB) das microrregiões de Saúde de Cássia, Passos, Piumhi e São Sebastião do Paraíso. Na oportunidade, a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NUVEPI) da SRS Passos, Márcia Aparecida Silva Viana, solicitou apoio dos gestores municipais de Saúde para o desenvolvimento da campanha. “Nossa expectativa é de que consigamos resgatar 100% da população-alvo que está com doses de vacinas atrasadas”, afirmou a coordenadora. “Alcançar as coberturas preconizadas pelo Ministério da Saúde para as vacinas disponibilizadas é de suma importância para termos as pessoas efetivamente protegidas das doenças”, disse Márcia Silva.
A Campanha Estadual de Multivacinação será seletiva, por meio da avaliação do cartão de vacinas para identificação da situação vacinal em que se encontra a criança ou o adolescente com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias. Serão vacinados aqueles que não tiverem o registro de doses administradas conforme previsto no Calendário Nacional de Vacinação.
O Dia D da multivacinação será realizado em 23 de novembro, quando haverá uma grande mobilização da sociedade para que a campanha obtenha o resultado desejado, que é o alcance da meta de 95% de cobertura em todas as faixas etárias.
Nenhum comentário