Defensa Y Justícia Bandeira da Argentina Resumo histórico do clube: O Club Social y Desportivo Defensa Y Justíci...
Defensa Y Justícia Bandeira da Argentina
Resumo histórico do clube: O Club Social y Desportivo Defensa Y Justícia foi fundado no dia 20 de março de 1935, na cidade de Florencio Varela, Província de Buenos Aires na Argentina. Mesmo tendo sido fundado em 1935, estreou em competições oficiais em 1977, disputando a Primeira Divisão D Metropolitana, correspondente a 5ª Divisão Argentina, onde permaneceu até 1981, quando foi promovido à série C Metropolitana, correspondente a 4ª Divisão disputada em 1982. Em 1985, chegou à Série B Metropolitana. O Halcon (O Falcão), como é chamado o Defensa Y Justícia, somente 82 anos após sua fundação passou a ser reconhecido internacionalmente, quando disputou a Copa Sul Americana de 2017. O momento mais marcante daquela competição ocorreu no dia 11 de maio de 2017, quando eliminou o São Paulo em pleno Estádio do Morumbi, no empate por 1X1 no jogo de volta, resultado que classificou o clube argentino para a segunda fase da competição. Em nível continental, O Densa Y Justíça ostenta em sua galeria 02 Troféus, que são motivo de muito orgulho: o de Campeão Sul-Americano de 2020 e o de Campeão da Recopa Sul-Americana de 2021. Atualmente, disputa a Divisão principal do Campeonato Argentino.
Ídolos
Técnicos:
Hernán Crespo Ariel Holan Juan Pablo Vojvoda
Jogadores:
Marcelo Ojeda Ricardo Villa Steban Solari Dario Zárate
Localização: O Clube Social Y Desportivo Defensa Y Justícia está sediado na Cidade de Florencio Varela, Província de Buenos Aires na Argentina.
Cidade de Florencio Varela - Argentina
Estádio: O Clube Defensa Y Justícia manda seus jogos no Estádio Norberto “Tito”, de sua propriedade, localizado na cidade Florencio Varella, Província de Buenos Aires, com capacidade para 15.700 espectadores.
Estádio Norberto “Tito” Timaghello – Florencio Varella – Buenos Aires - Argentina
Defensa Y Justícia – Time Campeão da Copa Sul America de 2020
Equipe comandanda pelo Técnico Hernán Crespo
Nenhum comentário