Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito apresentou balanço em evento na Cidade Administrativa; Transferência on-line de veículos é dest...
Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito apresentou balanço em evento na Cidade Administrativa; Transferência on-line de veículos é destaque.
A migração completa da gestão de trânsito em Minas Gerais para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) completou um ano com ganhos de eficiência nos serviços prestados e mais facilidade para o cidadão mineiro. Um balanço foi apresentado pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) nesta semana, na Cidade Administrativa.
O encontro destacou inovações, melhorias e avanços alcançados ao longo do ano, com foco na modernização dos serviços e no atendimento mais acessível à população mineira. Entre os destaques está a digitalização de 118 serviços, como transferência on-line de veículos, renovação da Carteira Nacional de Trânsito (CNH), agendamento de exames médicos, entre outros. O número corresponde a mais de 60% do total de serviços oferecidos pela CET-MG.
Além disso, os serviços de trânsito foram expandidos para 35 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de todas as regiões de Minas, incluindo as três unidades em Belo Horizonte: Barreiro, Venda Nova e Praça Sete. A oferta digital também foi ampliada com a UAI Virtual.
“A chegada da CET-MG na Seplag-MG foi uma política pública de grande repercussão e de impacto na vida do cidadão. Juntos estamos caminhando para as mudanças de forma otimizada. O balanço da transição nesse primeiro ano mostra isso, que estamos avançando nos serviços de trânsito com foco na qualidade, na melhoria contínua e na excelência no atendimento ao cidadão”, disse a chefe de Gabinete da Seplag-MG, Sílvia Listgarten.
A celebração reforçou o compromisso do Governo de Minas com a modernização e a excelência nos serviços prestados.
“Por meio de iniciativas modernas e tecnológicas, nossa gestão vem ampliando a eficiência, a acessibilidade e a segurança em quatro áreas estratégicas: Habilitação, Veículos, Infrações e Transformação Digital. Essas iniciativas refletem o compromisso em transformar a gestão de trânsito em Minas Gerais, promovendo um serviço público mais eficiente, acessível e inovador para todos os cidadãos”, destacou o chefe de Trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas.
Daredação do Portal de Notícias
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