No sábado (21/12), foram publicados mais 435 Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb). O Governo de Minas Gerais, por meio da Se...
No sábado (21/12), foram publicados mais 435 Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb).
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação ao publicar mais 435 concessões do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb) no Diário Oficial do Estado, na edição do último sábado (21/12).
Com este novo lote, o número total de concessões realizadas em 2024 chega a 4.889, consolidando um investimento de mais de R$ 10 milhões ao longo do ano.
A lista com os nomes dos novos contemplados pode ser conferida no portal da SEE/MG, no Ato 3063/2024 e no Ato 3064/2024.
O Adveb, correspondente a 5% do vencimento básico dos servidores efetivos a cada cinco anos de exercício, é um importante instrumento de valorização dos profissionais da educação. A retomada do benefício em 2019, após negociações entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), reafirma o compromisso do Governo de Minas em reconhecer e valorizar o trabalho desses servidores.
Reconhecimento em números
Desde janeiro de 2024, as concessões do Adveb vêm sendo realizadas regularmente, fortalecendo a política de valorização da carreira dos educadores. O benefício não apenas reconhece o tempo de serviço dos profissionais, mas também proporciona ganhos financeiros diretos, promovendo uma valorização real e constante para os servidores.
O Adveb é parte integrante do Plano de Carreira dos Profissionais de Educação Básica, instituído pela Lei nº 15.293/2004. Esse plano garante progressões e promoções aos servidores da SEE/MG, incentivando o desenvolvimento profissional e recompensando o mérito e o tempo de serviço.
Além disso, a atualização constante de dados no Sistema de Administração de Pessoal (Sisap), realizada pelas Superintendências Regionais de Ensino (SREs), assegura que os servidores tenham acesso justo e eficiente aos benefícios previstos na legislação.
Valorização contínua
Em 2024, o Governo de Minas também implementou um reajuste salarial de 12,84%, beneficiando 389.360 servidores da Educação Básica. Somado às mais de 260 mil concessões de progressões e promoções, o reajuste reflete o esforço contínuo em oferecer melhores condições de trabalho e incentivo para os profissionais da educação.
Da Redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário