Precisando de pelo menos 1 ponto (empate) para não correr risco de cair, o Fluminense foi a SP enfrentar o Palmeiras, que ainda sonhava co...
Precisando de pelo menos 1 ponto (empate) para não correr risco de cair, o Fluminense foi a SP enfrentar o Palmeiras, que ainda sonhava com o título.
Começamos a partida com 3 homens marcando no meio, Árias e Serna ajudando e fazendo o corredor pelos lados, com Cano mais fixo no ataque, mas combatendo também no campo ofensivo.
Com o time assim armado, conseguíamos retomar a bola, e tínhamos opções de ataque com Cano centralizado, e Serna e Árias abertos pelas laterais do campo.
O Fluminense dominou o Palmeiras desde o início, Tiago Silva acertou o travessão logo aos 2 minutos, mostrando seu cartão de visitas onde estava escrito “aqui é o gigante Fluminense, campeão da América”.
Esse domínio foi premiado aos 36 minutos, quando Nonato lançou Serna que passou por 2 adversários e mandou pro fundo das redes.
O domínio tricolor continuou até terminar o primeiro tempo.
No segundo tempo o Palmeiras voltou atacando mais, mas a partir dos 10 minutos reequilibramos a partida e o Palmeiras não conseguia criar, porque o Fluminense não deixava.
Na partida de hoje, devemos parabenizar todos os jogadores e Mano Menezes, que souberam resgatar o orgulho de ser tricolor.
Com esta vitória contra outro gigante, o Fluminense se classifica para a sul americana e mostra novamente o quanto é gigante.
Aos invejosos e aqueles que torceram para o Fluminense cair, fica a lição:
O Fluminense cometeu muitos erros durante o ano, mas pela sua história, pela camisa que joga sozinha, por reunir craques do nível Fábio, Tiago Silva, Árias, Ganso, auxiliados pela garra e aplicação tática de SX, Tiago Santos, Fuentes, Martinelli, Nonato, Lima, Serna, Cano, Keno e tantos outros, conseguimos fazer valer as frases “Nunca duvide do Fluminense”, “time de guerreiros”, etc.
Além disso, contrariando as mentirosas pesquisas, o Fluminense é o 5o. time que mais leva público aos estádios, com média superior aos 32 mil torcedores, e essa média não foi maior porque o time nunca lutou por título, mas para não cair.
Esse fato mostra que o gigantismo do Fluminense é movida pela paixão de sua inigualável TORCIDA, cuja alma não conhece limites e se supera quando desafiado, mostrando que NUNCA DUVIDEM DO FLUMINENSE.
Agora, é planejar 2025 com o objetivo claro de vencer o campeonato carioca, a sul americana, copa do Brasil, campeonato brasileiro, recopa e campeonato mundial.
Para isso, basta fazer o planejamento correto, acertar algumas contratações, e aproveitar melhor os tesouros que brotam em xérem.
Aos invejosos, se conformem pois o Fluminense é muito grande para a pequenez de vocês, tanto assim que numa temporada em que cometemos todos os erros, ainda assim conquistamos um título continental (Recopa).
Aos tricolores pessimistas, um conselho: leiam mais a história do Fluminense, e verão que nada é impossível para o Fluminense.
Parabenizo o melhor time da temporada, que merecidamente conquistou o brasileirão, a libertadores, e a partir de quarta-feira buscará o título mundial.
Parabéns FOGÃO
Bora Fluzão
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário