Rodrigues Neto Vitória – Espírito Santo Início da Carreira de Jogador Nascimento: José Ro...
Rodrigues Neto Vitória – Espírito Santo Início da Carreira de Jogador
Nascimento: José Rodrigues Neto nasceu no dia 06 de dezembro de 1949, na Cidade de Galiléia, localizada no Vale do Rio Doce a 380 KM da cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.
Resumo Histórico da Carreira do Jogador: Rodrigues Neto começou aos 16 anos nas categorias de base do Vitória F.C., clube filiado à Federação de Futebol do Espirito Santo. Em 1967, foi transferido para o C.R. Flamengo do Rio de Janeiro, onde jogava como Lateral Esquerdo. Embora fisicamente de pouca estatura, era um marcador implacável, dotado de um chute potente e muito respeitado pelos seus adversários. Na Gávea, permaneceu de 1967 a 1975 e conquistou vários títulos, participando de 435 partidas com 211 vitórias, 122 empates, 102 derrotas e 29 gols. Posteriormente, foi transferido para o Fluminense, onde jogou a temporada de 1976 e parte da temporada de 1977. Ali participou de um elenco histórico, conhecido como A Máquina Tricolor, jogando ao lado de Carlos Alberto Torres, Rivelino, Paulo Cesar Caju e conquistou o Campeonato Carioca, o Torneio de Paris e o Troféu Tereza Herrera na Espanha. Em 1977, foi contratado pelo Botafogo, onde jogou por duas temporadas, sempre apresentando um futebol alto nível, o que chamou a atenção do Técnico Cláudio Continho, que o convocou para compor o elenco da Seleção Brasileira que se preparava para disputar a Copa do Mundo da FIFA a ser realizada na Argentina em 1978. Passou ainda pelo Ferro Carril e Boca Juniors da Argentina, Internacional de Porto Alegre, São Cristovão do Rio de Janeiro, South da China e Easten de Hong-Kong. Após cinco anos de inatividade, regressou ao Flamengo em 1990, onde encerrou em definitivo sua carreira de jogador de futebol profissional.
CR Flamengo - 1973
Da esquerda para a direita – De Pé: Renato, Moreira, Chiquinho, Fred, Liminha e Rodrigues Neto. Agachados: Rogério, Paulo Cesar Caju, Dário, Zico e Arilson.
Falecimento: Rodrigues Neto faleceu no dia 29 de abril de 2019, aos 69 anos, em decorrências do diabetes, que ocasionou uma trombose.
Nenhum comentário