Equipes de trabalho construíram um enrocamento para reforçar a proteção da estrutura contra a erosão. Na tarde de quinta-feira (16), a Ponte...
Equipes de trabalho construíram um enrocamento para reforçar a proteção da estrutura contra a erosão.
Na tarde de quinta-feira (16), a Ponte do Bananal, com 13 metros de extensão, foi reaberta após 16 dias interditada devido a problemas estruturais. Conforme avaliação do engenheiro Paulo Giovanni Pinheiro, da Novacap, o avanço do Córrego Bananal sob a fundação da ponte causou os danos que precisaram ser reparados.
O serviço foi feito por meio de uma ação integrada entre a Administração Regional da Fercal, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), a Novacap e o GDF Presente. Também participaram do trabalho reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).
Para resolver o problema e assegurar a estabilidade da ponte, foi realizada uma intervenção com enrocamento de pedras em todos os lados da estrutura. O enrocamento é uma técnica que utiliza rochas para proteger taludes, margens de rios e canais contra a erosão, garantindo maior segurança e durabilidade à fundação da ponte.
“Estamos enfrentando chuvas intensas na região, o que tem provocado problemas em várias pontes”, lembrou o administrador interino da Fercal, Alan Souza. “No entanto, graças ao esforço das nossas equipes e à colaboração entre os órgãos, conseguimos concluir essa obra essencial em tempo hábil, garantindo segurança para a população.”
Da redação do Portal de Notícias, Com informações da Administração da Fercal
Nenhum comentário