Um homem apontado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) como a maior liderança de facção da cidade de Jequié foi preso na manhã desta t...
Um homem apontado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) como a maior liderança de facção da cidade de Jequié foi preso na manhã desta terça-feira (21/01). Conforme fontes do Informe Baiano, apesar de ser um dos responsáveis pelas mortes que aterrorizaram a cidade, Paulo José dos Santos Pereira, ou “Paulo TG”, estava escondido em Minas Gerais.
Ele estava na zona rural da cidade mineira de Extrema e foi detido durante a Operação EIRENE UM. No local, ele dizia ser empresário, dono de padaria e investidor, mas a fonte do IB informou que ele era um dos chefes ligados ao PCC. Com Paulo foram localizados diversos celulares, um veículo e anotações do comércio de drogas nas cidades de Jequié, Itiruçu, Boa Nova, Manoel Vitorino, Iaçu e Valentina. Nas cadernetas os policiais encontraram informações dos repasses e venda de entorpecentes.
A ação de inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, contou com as Polícias Militar e Federal da BA e de MG. “As investigações mostram que o criminoso, aliado de uma facção paulista, atuava de forma violenta, determinando que os seus comparsas invadissem outros territórios, assassinando os rivais”, explicou o coordenador da FICCO Bahia, delegado Federal Eduardo Badaró. Ele acrescentou que as ações em Jequié continuam de forma integrada com as Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.
FONTE: INFORME BAIANO
Nenhum comentário