Saudosismo Beijoca Bahia EC Início da Carreira de jogador de Futebol Nasci...
Saudosismo
Beijoca Bahia EC Início da Carreira de jogador de Futebol
Nascimento: Jorge Augusto Ferreira de Aragão (Beijoca) nasceu no dia 23 de abril de 1954, na Cidade de Salvador, capital do Estado da Bahia.
Resumo Histórico da carreira de Jogador de Futebol: Ainda muito jovem, iniciou sua carreira no Bahia EC, um dos maiores clubes brasileiros. Jorge Augusto era também conhecido pelo curioso apelido de Beijoca, em função de jogar beijos para a torcida tricolor baiana nas comemorações dos gols. No Bahia, permaneceu por sete anos. Foi polêmico, ídolo e está na galeria dos grandes artilheiros do clube, onde marcou 106 gols e ostenta a posição de 12ª maior goleador da história do clube baiano. Beijoca jogou ainda em grandes clubes brasileiros, tais como Spot Club Recife, CR Flamengo, Vitória e Londrina, dentre outros de menor investimento, sendo sempre protagonista com a sua marca de grande artilheiro. Sua passagem pelo Bahia foi determinante em sua carreira futebolística, conquistando 6 títulos estaduais. Atualmente Beijoca atua como pastor evangélico, sem deixar de ser polêmico em suas entrevistas e atitudes, treinador de futebol e político. Chegou a se candidatar para o cargo de Vereador na capital baiana. Recentemente, em entrevista para o jornal Lance, afirmou sem nenhuma modéstia que era melhor do que Ronaldo na época em que este defendia o Real de Madrid: “Eu chutava com as duas pernas, era habilidoso apesar de forte e fatal nas finalizações. Fui, portanto, melhor que Ronaldo”. Em 2004, quando completou 50 anos, foi homenageado pelo tricolor baiano em um jogo em Salvador, entrando em campo com a camisa nº 9, que o consagrou, e foi ovacionado pela fanática torcida presente ano Estádio da Fonte Nova.
Esporte Clube Bahia
Da Esquerda para a direita - Em pé: Rafael, Sapatão, Roberto Rebouças, Baiaco, Romero e Ubaldo. Agachados: Tirson, Douglas, Beijoca, fito e Marquinhos.
Atualmente, aos 70 anos, Jorge Augusto Ferreira de Aragão (Beijoca) se tornou religioso e atua como Pastor Evangélico na cidade de Salvador na Bahia.
Beijoca – ídolo do Bahia EC
Coluna do Vidal
Nenhum comentário