Ado Londrina ...
Ado Londrina
Início da Carreira de jogador de Futebol
Nascimento: Eduardo Roberto Stinghen, conhecido no futebol como Ado, nasceu em 04 de julho de 1946, na Cidade de Jaraguá do Sul no interior do Estado de Santa Catarina.
Resumo histórico da carreira do jogador: Ado começou a jogar futebol nas categorias de base do Londrina. Aos dezoito anos, começou a se destacar nos treinamentos e se tornou titular da equipe principal. A sua ascensão no futebol surgiu quase que por acaso. O Técnico da Seleção Brasileira, João Saldanha, viajou para Curitiba com a finalidade de assistir ao clássico local entre Coritiba e Londrina, ocorrido no dia 01 de junho de 1969, com a finalidade de observar as atuações do goleiro e do lateral esquerdo do Coritiba. Porém, se encantou com a performance do jovem goleiro do Londrina, que teve uma atuação de gala fechando o gol do Londrina. A sua fama de grande goleiro passou dos limites do Paraná, chamando a atenção de grandes clubes do Brasil. Em 1971, foi contratado pelo Corinthians. Ado começou a se destacar no futebol paulista e brasileiro, acabando por ser convocado junto com o goleiro Felix do Fluminense, para integrar o elenco da seleção Brasileira que se preparava para a disputa da Copa do Mundo da FIFA de 1970, a ser realizada no México. Ado fez história no Corinthians, jogando de 1969 a 1973, onde se tornou ídolo da exigente torcida. Defendeu outros clubes no Brasil e encerrou a carreira em 1982, no Bragantino da Cidade de Bragança Paulista.
Time do Corinthians – Campeão Torneio do Povo - 1971
Da esquerda para direita – Em pé: Zé Maria, Luís Carlos, Benê, Ditão, Tião e Ado. Agachados: Pedrinho, Lindóia, Paulo Borges, Rivelino e Aladim.
Ao encerrar a carreira no CA-Bragantino em 1982, passou a dirigir a “Ado Soccer”, escola de futebol localizada no Município de Barueri, na Cidade de São Paulo.
Coluna do Vidal
Nenhum comentário