No dia 22/2, foi realizado em vários municípios do estado de Minas Gerais o Dia D da ação “Minas Unida contra o Mosquito". A mobilização teve como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, Zika e chikungunya.
Na Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Patos de Minas, os 21 municípios que compõem aSRS aderiram às atividades do evento. A programação contou com palestras educativas, mutirões para recolher materiais inservíveis, corridas e caminhadas envolvendo a comunidade e diversos setores da sociedade.
As ações buscaram reforçar a importância da eliminação de criadouros do mosquito, como água parada em recipientes, pneus velhos, vasos de plantas e caixas d'água destampadas. Também foram distribuídos materiais informativos e realizados atendimentos para esclarecer dúvidas da população sobre medidas preventivas.

De acordo com a superintendente regional de Saúde de Patos de Minas, Maíra Lemos, “o Dia D reforçou o compromisso do Estado no enfrentamento das doenças transmitidas pelo mosquito, e a participação ativa da sociedade é fundamental para o sucesso das ações de controle e prevenção”.
0 Comentários