Em reunião especial de abertura dos trabalhos no Plenário, atuação conjunta foi ressaltada como caminho para fortalecimento das políticas pú...
Em reunião especial de abertura dos trabalhos no Plenário, atuação conjunta foi ressaltada como caminho para fortalecimento das políticas públicas.
"Em 2024, tivemos o melhor ano do meu governo em discussões de projetos de interesse do Executivo neste Plenário. Ampliamos nossa capacidade de construir soluções, de forma conjunta, para que importantes propostas dos deputados se tornassem leis com viabilidade efetiva no dia a dia dos mineiros, como a Nota Fiscal Mineira e o fortalecimento das políticas voltadas ao queijo produzido no nosso Estado, entre outros exemplos", destacou Romeu Zema.
Propag
"Reitero as palavras do governador: temos a segurança de dizer que o Propag é o caminho que Minas vai trilhar para se tornar um estado sustentável. Desde o primeiro dia, a prioridade vem sendo equilibrar as contas, trazer eficiência para a gestão e para a prestação dos serviços oferecidos pelo Estado. É assim que avançamos e vamos avançar cada vez mais para melhorar a vida dos mineiros", afirmou o vice-governador Professor Mateus.
Mesa Diretora e novos deputados
O deputado Tadeu Martins Leite foi reconduzido ao cargo de presidente, assim como outros parlamentares que ocuparam cargos na primeira Mesa da legislatura. Houve apenas uma alteração em relação à composição anterior: o deputado Gustavo Santana passou a ocupar o cargo de 1º-secretário, que era exercido pelo deputado Antonio Carlos Arantes.
Permanecem na Mesa Diretora a deputada Leninha (1ª vice-presidente); Duarte Bechir (2º vice-presidente) e Betinho Coelho (3º vice-presidente). Os deputados Alencar da Silveira Jr. e João Vítor Xavier
seguem como 2º e 3º secretários, respectivamente.
Ainda durante a solenidade, três deputados suplentes assumiram as vagas deixadas por parlamentares que saíram de seus postos para concorrer às eleições municipais de 2024. São eles Adalclever Lopes, Ana Carolina Pinto Caram Guimarães e Lincoln Drumond Soares Neto.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário