Instalação de 7.200 equipamentos ocorrerá em etapas e faz parte de ações para modernizar a infraestrutura das unidades e agilizar os proce...
Instalação de 7.200 equipamentos ocorrerá em etapas e faz parte de ações para modernizar a infraestrutura das unidades e agilizar os processos de urgência e rotina.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) iniciou, nesta semana, a instalação do primeiro lote de 2.500 novos computadores, de um total de 7.220 equipamentos que irão modernizar a infraestrutura tecnológica da instituição. O investimento de R$ 8,6 milhões permitirá maior agilidade no desempenho das atividades de urgência e de rotina de unidades administrativas e assistências.
A primeira etapa vai abranger os hospitais regionais de Ceilândia (HRC), de Taguatinga (HRT), de Brazlândia (HRBz), do Gama (HRG) e também de unidades da Administração Central. “A aquisição desses computadores faz parte de um conjunto de ações para melhorar e ampliar a capacidade de atendimento à população. Vamos ter mais agilidade, qualidade e eficiência no desempenho das atividades dos nossos servidores”, afirma a secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio.
A primeira etapa vai abranger os hospitais regionais de Ceilândia (HRC), de Taguatinga (HRT), de Brazlândia (HRBz), do Gama (HRG) e também de unidades da Administração Central | Foto: Divulgação/Agência Saúde-DF
Os computadores do tipo desktop contam com softwares que facilitam o trabalho, incluindo editores de texto, planilhas eletrônicas e leitores de arquivo PDF. Os equipamentos possuem unidade de armazenamento de elevada capacidade de leitura e gravação, memória de alta frequência e melhor processamento. Essas características asseguram maior desempenho no funcionamento dos equipamentos.
De acordo com o chefe da Coordenação Especial de Tecnologia da Informação em Saúde (Ctinf), Anderson Freire, a expectativa é ter todos os novos computadores em funcionamento até o final de março. “Esse processo demanda esforço conjunto das equipes de patrimônio, núcleos de tecnologia das Regiões de Saúde e Ctinf, exigindo planejamento das entregas, instalação e logística reversa dos bens substituídos”, explica.
A aquisição dos novos computadores conta com recursos do Governo do Distrito Federal e de emendas parlamentares.
Da redação do Portal de Notícias, Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)
Nenhum comentário