Caio Júnior Grêmio - RS ...
Caio Júnior Grêmio - RS
Início da Carreira no Futebol
Nascimento: Luiz Carlos Sarolli (Caio Jr) nasceu no dia 08 de março de 1965, na Cidade de Cascavel, oeste do Estado do Paraná.
Resumo Histórico da Carreira:
Como Jogador: Começou a jogar futebol em 1980, nas categorias de Base do Grêmio Futebol Porto-alegrense, onde se tornou profissional. No tricolor gaúcho, foi tricampeão estadual e artilheiro em 1985. Já consagrado como atacante e artilheiro, foi transferido para Portugal, onde defendeu as cores do Vitória de Guimarães e do Estrela Amadora. Em 1994 regressou ao Brasil, onde jogou uma temporada pelo Internacional de Porto Alegre. Em 1995, voltou à Europa para desta vez jogar no Belenenses de Portugal. De volta ao Brasil, antes de encerrar a carreira de jogador, passou pelo CSA de Alagoas, Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul, Avaí de Santa Catarina, Paraná Clube e Iraty do Paraná, XV de Piracicaba, Paulista de Jundiaí e Rio Branco de Americana, no interior do Estado de São Paulo. Formado em Educação Física, começou uma brilhante carreira de Treinador de Futebol.
Como treinador: Ao parar de jogar em 1999, já formado em Educação Física, recebeu um convite para treinar o Paraná Clube, clube no qual em 1999 foi campeão paranaense como jogador. A partir daí, iniciou-se uma vitoriosa carreira de treinador de futebol. Porém, foi na direção do Cianorte em 2005 que seu nome ganhou projeção nacional, ao vencer pelo placar de 3 X 0 o poderoso esquadrão corintiano com Tevez e Mascherano, entre outros, em jogo válido pela Copa Brasil daquele ano. Em 2006, novamente no comando do Paraná Clube, levou o time paranaense pela primeira vez à Libertadores da América. O sucesso daquele ano culminou com a sua contratação pelo Palmeiras. Ainda dirigiu outros times no Brasil e no exterior: Londrina, Gama, Goiás, Flamengo, Grêmio, Bahia, Vitória, Criciúma, Chapecoense, Vissel Kobe (Japão), Al Gharafa (Qatar), Al Jazira e Al Shibab (Emirados Árabes). Despediu-se do futebol em 2016 de forma trágica, vítima de um acidente aéreo no dia 29 de novembro. O avião da Empresa boliviana Lamia, que transportava a delegação da Associação Atlética Chapecoense de Futebol, caiu nas proximidades da cidade colombiana de Medellin. Caio Júnior era o Técnico da Chapecoense que iria fazer a partida final da Copa Sul Americana contra o Atlético Nacional de Medellin.
Falecimento: Ocorreu no dia 29 de novembro de 2016, aos 51 anos, na queda do avião da empresa boliviana Lamia, próximo à cidade de Medellin na Colômbia. A bordo da aeronave, além de Caio Júnior, estavam os tripulantes, jornalistas, dirigentes, comissão técnica e jogadores do time da Associação de Futebol Chapecoense, que iriam disputar a final da Copa Sul Americana contra o Atlético Nacional de Medellin. A aeronave tinha a bordo 71 pessoas e somente 06 sobreviveram, dentre eles 4 brasileiros: 1 jornalista e 3 jogadores da Chapecoense.
Coluna do Vidal
Nenhum comentário