Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A AJAB estabelece as necessidades do Jardim Botânico junto ao poder público

As  Lideranças comunitárias do Jardim Botânico se reuniram nesta manhã de segunda-feira (24), para eleger a nova diretoria da Associação dos...


As Lideranças comunitárias do Jardim Botânico se reuniram nesta manhã de segunda-feira (24), para eleger a nova diretoria da Associação dos Moradores do Jardim Botânico (AJAB).

Há décadas a entidade comunitária desempenha um papel central na representação dos interesses da comunidade.

A posse oficial da nova diretoria está agendada para o próximo mês de abril, mas os trabalhos já começaram com uma agenda propositiva.

Após a eleição, os novos representantes da AJAB realizaram uma visita ao administrador regional, Aderivaldo Cardoso, para discutir prioridades e estabelecer uma parceria estratégica com a administração local.

A reunião serviu para alinhar as expectativas da AJAB em relação às pautas prioritárias que a administração regional, em conjunto com o Governo do Distrito Federal (GDF), vem desenvolvendo.

Durante o encontro, a nova diretoria apresentou uma proposta de agenda de trabalho alinhada às principais demandas dos moradores, buscando soluções conjuntas para as demandas da região.

O administrador do Jardim Botânico, destacou a relevância da AJAB como uma entidade histórica e fundamental para fortalecer laços com o poder público para  o desenvolvimento da cidade.

“A AJAB é uma instituição mãe, porque ela foi mãe de todas as associações e um dos mais importantes instrumentos para a fundação do Jardim Botânico. É uma entidade com grande credibilidade, e nossa gestão está comprometida em trabalhar junto com ela para ouvir a comunidade e definir prioridades de forma participativa”, afirmou Cardoso.

Entre os projetos destacados estão a liberação do terminal rodoviário, que será objeto da próxima licitação do DF, e a construção do viaduto do Jardins Mangueiral, essencial para melhorar a mobilidade na região do Tororó, especialmente com a inauguração da DF-140 em abril.”

Outro projeto é a criação da feira permanente do Jardim Botânico, uma demanda antiga dos moradores que ganhou força após compromisso assumido em 2018 pelo então candidato a governador Ibaneis Rocha com integrantes da AJAB durante reunião no “Senadinho da Boca do Povo”, um fórum de debates criado na época pelo Radar DF.

A obra da nova feira do produtor está em andamento, junto com a construção da nova sede da Coordenação de Administração Regional (CAP), e a licitação para sua conclusão é uma das metas prioritárias.

A nova diretoria da AJAB, entidade, que  foi peça-chave na consolidação do Jardim Botânico como cidade, agora busca fortalecer sua influência na resolução de questões como mobilidade, infraestrutura e serviços básicos.

Nenhum comentário

Arquivo do blog

Pixel

Pixel