Durante visita à África do Sul, o empresário e advogado Everardo Gueiros analisou projetos de Tecnologia da Informação (TI) e, ao retornar a...
Ele aponta o Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC), o elevado nível de escolaridade da população e a presença dos três poderes como fatores estratégicos que atraem empresas e investimentos.
Para Gueiros, o DF tem condições ideais para liderar o setor de TI no país, servindo como exemplo de inovação e desenvolvimento.
O setor de TI no Brasil está em franca expansão, com faturamento projetado de US$ 58,6 bilhões em 2024, impulsionado por inteligência artificial, digitalização de empresas e infraestrutura de nuvem.
No Distrito Federal, os investimentos nesse campo podem gerar empregos qualificados, melhorar a gestão pública e reduzir desigualdades, com o benefício adicional de baixo impacto ambiental.
“O DF está pronto para deslanchar nesse segmento e se tornar um modelo nacional. Brasília tem tudo para ser a capital da TI”, afirma Gueiros, reforçando o potencial transformador da região.
Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.
Nenhum comentário