O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Paulo Maurício Siqueira, Poli, participou neste s...
Essa medida precisará ser apreciada e aprovada pelo Conselho Pleno da OAB Nacional.

A proposta contempla modificar o artigo 4º, §2º, do Provimento 205/2021, que atualmente proíbe qualquer referência a resultados obtidos em processos patrocinados pelo advogado, exceto em casos divulgados espontaneamente pela imprensa.
O presidente da OAB/DF, Poli, defende que é uma medida positiva, especialmente, para atender os interesses da advocacia iniciante, que, muitas vezes, não tem como apresentar seus resultados ou falar à grande imprensa.
“Temos um trabalho consistente no apoio à advocacia, no Distrito Federal. No caso da advocacia jovem, por exemplo, propusemos a regulamentação da advocacia dativa ao Governo do Distrito Federal, colaboramos na implantação do programa que vem funcionando bem e, agora, estamos entendendo que é possível ampliar a voz dos que estão começando na carreira e têm resultados importantes a apresentar. A medida beneficiará a todos, mas sem dúvida abrirá um caminho importante a quem está começando a carreira”, explica Poli.
A reunião do Colégio de Presidentes da OAB foi coordenada pelos presidentes Daniela Borges (BA) e Rafael Lara (GO), contou com a participação de todos os dirigentes das seccionais da OAB.
O encontro teve como objetivo analisar e discutir temas relevantes e de interesse da advocacia, buscando promover o debate e a troca de ideias entre os líderes da classe.
A proposta de alteração no Estatuto da Advocacia, em consenso dos participantes, representa um avanço significativo para a advocacia brasileira, ao reconhecer a divulgação de resultados positivos para o desenvolvimento da carreira dos advogados, especialmente os mais jovens.
Jornalismo OAB/DF com informações da OAB Nacional
Nenhum comentário