Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A CLDF aprova R$ 35 milhões para ampliar programa Jovem Candango

  A Câmara Legislativa aprovou, por unanimidade, na noite desta terça-feira (8), o projeto de lei que autoriza o GDF a abrir um crédito supl...

 


A Câmara Legislativa aprovou, por unanimidade, na noite desta terça-feira (8), o projeto de lei que autoriza o GDF a abrir um crédito suplementar de R$ 35 milhões para o programa Jovem Candango.

A proposta, enviada pelo governador Ibaneis Rocha, visa ampliar significativamente o número de vagas oferecidas pelo programa, que hoje já beneficia quase dois mil jovens em situação de vulnerabilidade social.

Com esse reforço no orçamento, a expectativa da Secretaria da Família e Juventude do DF (SEFJ-DF) — responsável por coordenar a iniciativa — é de que três mil jovens possam ser contemplados em breve.

O novo edital para as contratações ainda não tem data definida, mas a aprovação do recurso já pavimenta o caminho para a ampliação.

Joven Candango

Criado para oferecer inclusão social e preparar jovens para o mercado de trabalho, o Jovem Candango é voltado para adolescentes e jovens de 14 a 22 anos, matriculados na escola e em situação de vulnerabilidade. Eles são inseridos em atividades administrativas nos órgãos do Governo do Distrito Federal, em regime de meio expediente, durante o contraturno escolar.

O modelo tem dupla função: oferece formação prática e teórica. Os jovens trabalham quatro horas por dia, de segunda a sexta, e uma vez por semana participam de cursos de capacitação promovidos pela entidade gestora do programa.

Além disso, o programa garante um pacote de benefícios digno:

  • Meio salário mínimo,
  • 13º salário,
  • Férias,
  • Vale-transporte,
  • Vale-alimentação,
  • Seguro de vida,
  • Uniforme e crachá.

 Da redação

Nenhum comentário

Arquivo do blog

Pixel

Pixel