A Câmara Legislativa aprovou, por unanimidade, na noite desta terça-feira (8), o projeto de lei que autoriza o GDF a abrir um crédito supl...
A proposta, enviada pelo governador Ibaneis Rocha, visa ampliar significativamente o número de vagas oferecidas pelo programa, que hoje já beneficia quase dois mil jovens em situação de vulnerabilidade social.
Com esse reforço no orçamento, a expectativa da Secretaria da Família e Juventude do DF (SEFJ-DF) — responsável por coordenar a iniciativa — é de que três mil jovens possam ser contemplados em breve.
O novo edital para as contratações ainda não tem data definida, mas a aprovação do recurso já pavimenta o caminho para a ampliação.
Joven Candango
Criado para oferecer inclusão social e preparar jovens para o mercado de trabalho, o Jovem Candango é voltado para adolescentes e jovens de 14 a 22 anos, matriculados na escola e em situação de vulnerabilidade. Eles são inseridos em atividades administrativas nos órgãos do Governo do Distrito Federal, em regime de meio expediente, durante o contraturno escolar.
O modelo tem dupla função: oferece formação prática e teórica. Os jovens trabalham quatro horas por dia, de segunda a sexta, e uma vez por semana participam de cursos de capacitação promovidos pela entidade gestora do programa.
Além disso, o programa garante um pacote de benefícios digno:
- Meio salário mínimo,
- 13º salário,
- Férias,
- Vale-transporte,
- Vale-alimentação,
- Seguro de vida,
- Uniforme e crachá.
Da redação
Nenhum comentário