Após seis anos longe da fase decisiva, Brasília reencontra o protagonismo no NBB e enfrenta o São Paulo em série eletrizante pelas oitavas...
Após seis anos longe da fase decisiva, Brasília reencontra o protagonismo no NBB e enfrenta o São Paulo em série eletrizante pelas oitavas de final
Após um hiato de seis temporadas fora da fase decisiva do Novo Basquete Brasil (NBB), o Brasília Basquete voltou aos holofotes em grande estilo.
Em um jogo marcado pelo equilíbrio, o Brasília lutou até o fim, mas acabou sendo derrotado por 66 a 62, em uma partida decidida nos detalhes.
O primeiro duelo foi disputado nesta quinta-feira, 24 de abril, no Ginásio Poliesportivo do MorumBis, em São Paulo, e teve um final apertado.
A equipe do Distrito Federal encara o São Paulo Futebol Clube nas oitavas de final da competição, em uma série melhor de três jogos que promete fortes emoções.
Apesar da derrota, o time candango mostrou intensidade e consistência, provando que tem totais condições de reverter a série em casa.
O segundo jogo está agendado para segunda-feira, 28 de abril, às 20h, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Caso seja necessário um terceiro confronto, ele ocorrerá na quarta-feira, 30 de abril, também às 20h, no mesmo local.
Na fase classificatória, o Brasília terminou na 4ª colocação, com 19 vitórias em 34 jogos (aproveitamento de 55,9%), enquanto o São Paulo ficou em 13º lugar, com 13 vitórias e 21 derrotas (38,2% de aproveitamento).
Locais dos jogos
Jogo 2 (28/04): Ginásio Nilson Nelson,Brasília – DF
Jogo 3 (30/04, se necessário): Ginásio Nilson Nelson, Brasília – DF
Todos os jogos da série estão sendo transmitidos ao vivo pelo canal oficial do NBB no YouTube, além das plataformas BasquetPass e Dois Por Cento TV.
O retorno aos playoffs simboliza a força do projeto de reconstrução do Brasília Basquete, que agora conta com o apoio da torcida para tentar virar a série e seguir firme rumo às quartas de final.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário