Novos integrantes vão atuar no HRG e nas UBSs das duas regiões, que passam a contar com 371 colaboradores ativos no programa Karinne Viana, ...
Novos integrantes vão atuar no HRG e nas UBSs das duas regiões, que passam a contar com 371 colaboradores ativos no programa
Karinne Viana, da Agência Saúde-DF | Edição: Natália Moura
As regiões do Gama e de Santa Maria contam agora com o reforço de cerca de 150 novos profissionais voluntários. Eles vão complementar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Hospital Regional do Gama (HRG). O acolhimento dos recém-chegados ocorreu nesta semana (8) e o período de atuação é de um ano, prorrogável por igual período.
Com os novos integrantes, a Região de Saúde Sul passa a ter 371 voluntários profissionais ativos. Entre os profissionais estão enfermeiros, técnicos de enfermagem e de radiologia, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas, farmacêuticos, biomédicos, médicos e assistentes sociais.

Formado em farmácia, Ítalo Jerônimo vai trabalhar no HRG e vê no voluntariado uma oportunidade de crescimento e contribuição. “Já participei de ações sociais na faculdade, mas essa experiência é mais profunda. Ajudar a população é gratificante e quero dar o melhor de mim para atender bem. À medida que eu entender o ritmo do hospital, pretendo ajudar a otimizar processos e somar com a equipe”, declara.

Nesta quarta-feira (9), os novos voluntários passam por capacitações sobre infecção hospitalar e qualidade e segurança do paciente, reforçando o preparo para oferecer um atendimento ético, seguro e humano.
A Secretaria de Saúde (SES-DF) possui, atualmente, mais de 2,3 mil voluntários, distribuídos entre os modelos de voluntariado social — com atividades lúdicas, culturais e pedagógicas — e profissional, voltado a pessoas com formação e registro na área de atuação.

Nenhum comentário