Em seu discurso, chefe do Executivo também cobra de políticos e gestores públicos a garantia de princípios democráticos que devem ser sempre...
Em seu discurso, chefe do Executivo também cobra de políticos e gestores públicos a garantia de princípios democráticos que devem ser sempre defendidos
"Todo governante deve entender a liberdade no sentido mais amplo: liberdade é o direito de manifestar opinião, de ir para onde quiser e voltar em segurança para casa. É o direito de escolher como colocar comida na mesa, de frequentar uma escola livre de politicagem. Também é o direito de realizar o sonho de abrir o próprio negócio e prosperar", ressaltou Romeu Zema.
Clique aqui para conferir o pronunciamento na íntegra.
Reconhecimento
Ainda em seu discurso, Romeu Zema reconheceu o trabalho de sua equipe de secretários e ex-secretários, chefes e ex-chefes de órgãos que tiveram um papel importante para a restruturação e reorganização do Estado.
Em especial, o governador destacou a força e competência feminina nesta gestão, que teve Ana Valentini como a primeira mulher a comandar a Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa) e, atualmente, a primeira comandante-geral da história do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Jordana. Luísa Barreto, ex-secretária de Planejamento e Gestão (Seplag) e atual presidente da Codemge, também foi mencionada por sua atuação, entre outras frentes, para a consolidação do moderno Acordo Judicial que permitiu justiça mais rápida e uma reparação mais ágil aos atingidos em Brumadinho.
"Lá em 2019, quando começamos essa jornada para reerguer um estado arrasado, contei com o apoio destes administradores experientes, movidos pelo desejo de voltar a colocar Minas de pé como sempre mereceu estar", disse Romeu Zema.
"Agora, estamos colhendo os frutos inéditos dessa nossa história. Minas não está mais de joelhos. Minas se tornou um estado mais justo, com oportunidades, com recordes atrás de recordes, graças à gestão preocupada em garantir que as oportunidades aconteçam", destacou o governador.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário