Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Governo de Mato Grosso: "Com subsídio do Estado, comprei minha casa pagando menos do que um aluguel", afirma beneficiado pelo Programa SER Família Habitação

Marcelo Cunha recebeu as chaves do sua casa própria, localizado no residencial Maranhão Crédito -  Marcos Aurélio Guimarães / MT Par Liderad...


Marcelo Cunha recebeu as chaves do sua casa própria, localizado no residencial Maranhão

Crédito - Marcos Aurélio Guimarães / MT Par

Liderado pela primeira-dama, Virginia Mendes, o programa já entregou 335 casas na cidade industrial


Caroline Rodrigues | MT Par

O técnico em Radiologia Marcelo Cunha, 22 anos, é um dos beneficiados pelo Governo de Mato Grosso no Programa SER Família Habitação, modalidade Entrada Facilitada, em Várzea Grande. Ele será um dos moradores do Residencial Maranhão e recebeu as chaves da casa na última semana. O processo foi ágil: entre a assinatura do contrato e a entrega das chaves, decorreram menos de 30 dias. "Graças ao subsídio, consegui uma casa própria por uma parcela menor do que um aluguel", afirma Marcelo.

Liderado pela primeira-dama, Virginia Mendes, o Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, já entregou 335 moradias populares em Várzea Grande. Além disso, outras 3.681 unidades já foram viabilizadas e serão entregues até o final do próximo ano.

“Esse programa nasceu no meu coração, e ver sua expansão me enche de alegria. Na minha infância, quando morava com meus pais, vivíamos em uma casa cedida pela empresa onde meu pai trabalhava e, depois, morei um tempo na casa de uma tia. Mesmo sendo pequena, já entendia o quanto ter um lar próprio fazia diferença. Hoje, meu maior desejo é ver essa conquista para as famílias que também sonha com isso”, compartilha Virginia Mendes, emocionada.

Para Marcelo, esse sonho se tornou realidade. Ele conta que a casa foi apresentada pela construtora e, assim que a viu, soube que era sua oportunidade. "Quando entrei pela primeira vez, tive a certeza de que seria minha", relata.

O Residencial Maranhão ofertou, pelo Programa SER Família Habitação, 20 unidades habitacionais com subsídio, processo operacionalizado pela MT Participações e Projetos (MT Par).

Segundo o presidente da MT Par, Wener Santos, esse tipo de fracionamento é permitido pelas regras do programa. "Muitas construtoras já estão com os empreendimentos prontos e aprovados pela Caixa Econômica Federal (CEF) quando decidem ofertar um percentual das unidades para aquisição pelo programa. Isso é possível desde que as regras sejam atendidas, o que reduz o tempo entre a assinatura do contrato e a entrega das chaves", explica.

Para Wener, a grande vantagem da modalidade Entrada Facilitada é a flexibilidade, que permite a expansão do programa e amplia as opções para os interessados.

No site da MT Par, é possível se cadastrar no Sistema de Habitação de Mato Grosso (Sihab-MT) e manifestar interesse no projeto e na localização mais atrativos para a família.

Vinte unidades foram disponibilizadas para aquisição por meio da modalidade Entrada Facilitada no residencial. Foto: (Marcos Aurélio Guimarães/ MT-Par)

Entrada Facilitada

A modalidade Entrada Facilitada integra o Programa SER Família Habitação e é operacionalizada pela MT Par. Nela, o cidadão pode receber um subsídio de até R$ 20 mil para aquisição de uma casa popular.

Além do subsídio do Governo Estadual, a família interessada pode requerer os benefícios do programa federal de habitação e utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), conforme as regras estabelecidas pela Caixa Econômica Federal (CEF), que também atua como agente financeiro dos empreendimentos.

As regras de acesso ao programa estão disponíveis no site: www.mtpar.mt.gov.br.

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Arquivo do blog

Pixel

Pixel