Comitivas de Lula e Janja torrando milhões em viagens são um tapa na cara do brasileiro, que enfrenta preços altos e não consegue comprar ne...
Comitivas de Lula e Janja torrando milhões em viagens são um tapa na cara do brasileiro, que enfrenta preços altos e não consegue comprar nem ovo, nem café.
Enquanto o povo brasileiro tem dificuldades para comprar ovos e café, Luiz Inácio Lula da Silva e Janja da Silva lideram uma grande comitiva em viagens internacionais, gastando milhões de reais dos cofres públicos.
A recente ida ao funeral do Papa Francisco, no último dia 26, em Roma, com uma comitiva de 20 pessoas, é somente o mais novo exemplo de uma prática que contrasta com a austeridade de outros líderes mundiais e escancara o desperdício em meio à crise econômica no Brasil.
O que torna a situação ainda mais revoltante é o silêncio conivente de setores que, outrora críticos, agora se calam diante da farra com o dinheiro público.
Curiosamente, o PT do Distrito Federal, conhecido por criticar os adversários políticos, não dá um “piu” sobre as farras internacionais de Lula e Janja.
Acostumados a apontar o dedo para os investimentos de inúmeras obras essenciais para a população do DF, os petistas locais parecem ter esquecido sua verve crítica quando o assunto são as viagens presidenciais. Ficam mudos.
Alguns chegam a defender que esses custos exorbitantes com idas e vindas ao exterior são um “direito” do presidente da República, ignorando o impacto nos cofres públicos e a realidade de miséria enfrentada por milhões de brasileiros.
A comitiva de Lula para o funeral do Papa Francisco incluiu o presidente, Janja, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, os presidentes do Senado e da Câmara, quatro ministros, três senadores, sete deputados e o ex-chanceler Celso Amorim.
Estimativas baseadas em padrões de viagens presidenciais apontam custos entre R$ 860 mil e R$ 3,9 milhões, cobrindo o uso de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), hospedagens em hotéis de alto padrão, diárias e logística.
Enquanto Lula e Janja, debochando em dancinhas, desfrutando de suítes presidenciais e fartos jantares, o povo brasileiro tenta fazer mágica com o orçamento para comprar um ovo.
Da redação do Portal de Notícias, com a fonte do Radar-DF,
Nenhum comentário