Tribunal de Contas autoriza festividades do aniversário de 65 anos de Brasília Desembargadores decidiram, por maioria, liberar o edital pub...
Tribunal de Contas autoriza festividades do aniversário de 65 anos de Brasília
Desembargadores decidiram, por maioria, liberar o edital publicado pela Secretaria de Turismo
Ian Ferraz, da Agência Brasília
Por 4 votos favoráveis e 1 contrário, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) autorizou as festividades dos 65 anos de Brasília. O Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPCDF) havia pedido a suspensão do edital da Secretaria de Turismo, mas os desembargadores de Contas do TCDF votaram favoravelmente às comemorações.
O TCDF entendeu que a suspensão da assinatura do termo de colaboração inviabilizaria o evento, pois restariam poucos dias para a OSC organizar e executar os preparativos necessários. Em tempo, a Corte também determinou que a Secretaria de Turismo apresente informações integrais do processo de contratação do evento, previsto no Chamamento Público nº 01/2025, que serão analisadas posteriormente pelo Tribunal. Os motivos estão apresentados na Decisão Nº 1181/2025
O resultado final do Edital de Chamamento Público nº 01/2025, para a festa dos 65 anos de Brasília, foi publicado na terça-feira (8) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A organização da sociedade civil (OSC) Instituto Eleva [https://agenciabrasilia.df.gov.br/2025/04/08/divulgada-a-osc-selecionada-para-a-realizacao-do-aniversario-de-65-anos-de-brasilia/] foi selecionada para operacionalizar o 65º aniversário de Brasília.
Completamente gratuita, a programação de aniversário inclui shows, eventos religiosos, praça de alimentação e atrações culturais entre 19 e 21 de abril. *No entanto, vale lembrar que no feriado prolongado, que vai de 17 a 21, o transporte público – ônibus e metrô – será gratuito, bem como a entrada do Jardim Botânico de Brasília e Zoológico de Brasília.
O tema deste ano, “O melhor tempo é agora”, ressalta a importância do presente e o orgulho de quem vive na capital.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário