As viagens terão horários reforçados a partir desta sexta (18) A partir desta sexta-feira (18), feriado de Paixão de Cristo, haverá reforço ...
As viagens terão horários reforçados a partir desta sexta (18)
A partir desta sexta-feira (18), feriado de Paixão de Cristo, haverá reforço na operação de ônibus em diversas regiões administrativas para ampliar o atendimento ao programa Vai de Graça, que permite acesso gratuito ao sistema de transporte público coletivo aos domingos e feriados. Ao todo, 19 linhas de ônibus vão ter aumento de 86 viagens. Essa operação vai se estender para todos os dias em que o Vai de Graça estiver vigente.
“Vamos fazer essas intervenções após acréscimo superior a 60% no número de acessos desde que o programa foi implantado, no início de março. Além disso, existem novos eixos de interesse de deslocamento, aproveitando a gratuidade do Zoológico, do Jardim Botânico e de outros eventos culturais da cidade”, destaca o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves.
Ao todo, 19 linhas de ônibus vão ter aumento de 86 viagens | Foto: Divulgação/Semob-DF
As 19 linhas que vão ter reforço atendem, entre outras, as regiões do Planaltina, Arapoanga, Sobradinho, Plano Piloto, Noroeste, Granja do Torto e Cidade Estrutural, fazendo percursos circulares (internos) e de ligação com o Plano Piloto. Todos os novos horários poderão ser vistos no DF no Ponto a partir do início da nova operação.
O programa
O Vai de Graça disponibiliza transporte público gratuito aos domingos e feriados, incluindo BRT, Zebrinhas, e o metrô.
Os passageiros podem utilizar Cartão Mobilidade, Vale-Transporte, Especial (PcD), Idoso (sênior) ou Passe Livre Estudantil para a liberação automática na catraca – para quem não tem nenhuma das opções, podem ser utilizados cartões de crédito e débito, sem qualquer cobrança. Cobradores e fiscais estão orientados a auxiliar os passageiros nos ônibus e nas estações de metrô.
Reforço aos domingos e feriados
Confira as linhas que terão ampliação da oferta de viagens a partir desta sexta-feira (18):
Da redação do Portal de Notícias com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF)
Nenhum comentário