Page Nav

HIDE
Sexta, Abril 4

Pages

Últimas notícias:
×
Logo SimpleAds

Nota do gabinete do ministro Alexandre de Moraes

O  Ministro determinou buscas e apreensões e decretou prisões preventivas a pedido da Procuradoria Geral da República. Na Pet 12.604, autuad...


Ministro determinou buscas e apreensões e decretou prisões preventivas a pedido da Procuradoria Geral da República.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Pet 12.604, autuada por prevenção ao Inq. 4.781/DF, a partir de avaliação especial de segurança elaborada pela Secretaria de Segurança do Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes, a pedido do Ministério Público, determinou buscas e apreensões e decretou as prisões preventivas de Raul Fonseca de Oliveira (CPF: 707.974.712-00) e Oliveirino de Oliveira Junior (CPF: 562.910.942-15) no curso de investigação da Polícia Federal pela prática de vários crimes punidos com reclusão, em especial, conforme salientado pela Procuradoria Geral da Republica, o delito tipificado no art. 359-L do Código Penal (abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tipificada).

O pedido feito pelo Procurador Geral da República, dr. Paulo Gonet, afirmou que “o conteúdo das mensagens, com referências a ‘comunismo’ e antipatriotismo’, evidencia com clareza o intuito de, por meio das graves ameaças a familiares do ministro Alexandre de Moraes, restringir o livre exercício da função judiciária pelo magistrado do Supremo Tribunal Federal à frente das investigações relativas aos atos que culminaram na tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito em 8.1.2023” e apontou a existência de “provas suficientes da existência do crime e indícios razoáveis de autoria, já abordados, que vinculam Raul Fonseca de Oliveira e Oliveirino de Oliveira Junior aos fatos. A gravidade das ameaças veiculadas, sua natureza violenta e os indícios de que há monitoramento da rotina das vítimas evidenciam, ainda, o perigo concreto de que a permanência dos investigados em liberdade põe em risco a garantia da ordem pública. A medida é, assim, proporcional, ante o risco concreto à integridade física e emocional das vítimas”.

A audiência de custódia dos presos será realizada hoje às 17h00 e 17h30 pelo magistrado instrutor, desembargador Airton Vieira.

 Da redação do Portal de Notícias com a fonte do STF

Nenhum comentário

Arquivo do blog

Pixel

Pixel

Copa Sudamericana 2025 Fase de Grupos 1ª Rodada 02.04.2...

CONMEBOL Libertadores 2025 Fase de Grupos 1ª Rodada 02.0...

Movimento Ecos 2025: escolas já podem se cadastrar para part...

Educação de Minas Gerais apresenta novidades da nova etapa d...

Referência nacional, Governo de Minas reforça papel da infor...

Governo de Minas entrega 78 novos ônibus metropolitanos em R...

Aplicativo oficial do Governo de Minas deixa mais ágil a ren...

O governo de Goiás entrega 768 apartamentos a famílias vulne...

Governo de Minas Gerais Hanseníase: Regional de Saúde de Ita...

As Agências do trabalhador no DF têm vagas com salários de a...

publicidade
publicidade
publicidade